Entendendo como mudar sua rotina

Pode não parecer, mas mudar sua rotina, seja ela pessoal ou de trabalho, pode ajudar muito para que você renda melhor, e tenha dias mais tranquilos e não tão estressantes, já que às vezes tudo se acumula.

Abaixo explicamos melhor o que fazer para que isso aconteça. Permaneça atento na leitura, para assim compreender quais ações tomar.

Como mudar sua rotina

Seguem 6 itens essenciais, que te ajudam de verdade a mudar sua rotina.

1. Durma bem

Pode ser que você queira desesperadamente mudar sua rotina, e o que falte para ela seja apenas organizar melhores noites de sono, já que o processo é essencial para nossa vida. Parece tão simples né? Mas fique atento a este tema, pois o sono é algo que faz total diferença.

Dormir ajuda a descansar corpo e mente, reorganizando pensamentos e meio que recarregando as energias. Se você não estiver descansado, não vai render no seu dia a dia!

2. Se alimente corretamente é uma das dicas para mudar sua rotina

Outro item que mata nossas atividades diárias é a falta de alimentação adequada, sendo essencial que você inclua isso nesse processo de mudar sua rotina.

A alimentação é outro item relevante para recarregar, e inclusive para nos dar energia para as atividades cotidianas, como trabalhar, estudar, cuidar da casa, dentre outros.

Mas para isso ela precisa ter bons alimentos, ser feita nos horários certos, e ser complementada ainda com muita hidratação.

Então veja como você pode fazer isso, seja comprando comida pronta, mas bem-feita, fazendo marmitas, ou mesmo separando mais tempo por dia para suas refeições.

3. Se exercite

Mudar sua rotina exige exercícios físicos, que te ajudam muito no fortalecimento do corpo e da mente, trazendo energia, segurança e estabilidade nas suas ações.

Busque incluir os mesmos em seu dia a dia, nem que seja uma caminhada básica, pular corda ou dançar. Exercícios ajudam muito no quesito profissional, então vale à pena mudar sua rotina e incluir eles.

4. Inclua pausas

Você é um ser humano e precisa reconhecer isso já! Não adianta tentar fazer tudo de uma vez, trabalhar 14 horas por dia, sem nem se dar um momento de relaxamento. Seu corpo e sua mente precisam descansar, para assim continuarem funcionando.

Então no seu dia de trabalho, separe momentos de pausa, onde você não faz nada, ou faz uma atividade para relaxar. Isso vai mudar sua rotina de verdade, te ajudando a evoluir suas ações profissionais.

5. Invista em Hobbies para mudar sua rotina

Sim, mudar sua rotina compreende também buscar atividades ou momentos em que você não pensa em trabalho ou nos problemas pessoais, mas sim nas atividades que te trazem calma, prazer, relaxamento etc.

E aí você precisa incluir eles em momentos específicos de sua semana, de ajudando a relaxar de verdade, ao fazer algo que te deixa animado, feliz, completo.

6. Organize sua semana

Por fim, a melhor maneira de mudar sua rotina e colocar tudo o que citamos por aqui é organizando-a, criando para isso uma agenda semanal, que pode ser física ou digital. Isso vai te ajudar principalmente a:

  • Priorizar tarefas importantes.
  • Usar melhor o seu tempo de trabalho e o pessoal.
  • Não se esquecer dos itens que te ajudam a cuidar de si, como a alimentação, exercícios e hobbies.

Mudar sua rotina vai exigir certa dedicação. Mas o processo vai valer muito a pena quando você começar a ver seu dia rendendo, a calmaria de suas ações, e o quanto sua saúde física e mental melhoram!

Para outros conteúdos como esse acesse aqui o nosso blog!

Até a próxima.

Um abraço,

Renato Dip

Especialista em Carreiras, Coach & Palestrante