Dicas para um Home Office perfeito

Se você está trabalhando de casa e quer saber como organizar o Home Office perfeito, hoje é o seu dia de sorte!

Organizamos as principais informações sobre como montar corretamente o seu Home Office, de maneira que você não apenas tenha um bom lugar para trabalhar, como também possa ser produtivo e render bastante.

Organize um local apenas para trabalho

Um Home Office perfeito significa principalmente que você vai ter, dentro de sua casa, um local específico e bem organizado, para que assim possa desenvolver plenamente suas atividades profissionais.

Isto quer dizer que para que ele funcione será necessário um bom local separado, ou pelo menos uma mesa, além dos equipamentos mais básicos e necessários a sua profissão.

Sem eles, espere por problemas, pois passará por momentos de desconforto, interrupções, falta de itens, dentre outros.

  • Não se esqueça da ergonomia!

Sendo essencial não apenas que você tenha equipamentos, mas que eles te ajudem a manter sua saúde, evitando dores, desconfortos físicos, e o desenvolvimento de sérios problemas.

Para ter um Home Office perfeito estabeleça uma rotina

É necessário que você tenha um dia a dia estruturado, que te ajude a focar e produzir. Você pode então organizar uma rotina como a que fizemos abaixo:

  • Acordar e realizar alguma atividade pessoal.
  • Fazer um exercício físico.
  • Tomar um bom banho e vestir roupas que te incentivem no trabalho. Não precisa ser nada muito complexo, como terno e gravata. Mas pelo menos uma calça e blusa.
  • Tome seu café da manhã e inicie suas atividades.

É só fazer as alterações que lhe agradem, sendo essencial que você evite não deixar o seu dia de trabalho em aberto. Para assim obter um Home Office perfeito.

Programe suas atividades

Utilizando para isso diversos tipos de ferramentas, como:

  • Agendas físicas ou virtuais.
  • Quadros de produtividade.
  • Planners ou Boullet Journals.

Dentre outros itens, sendo essencial para atingir o seu Home Office perfeito, que você programe com antecedência cada atividade que necessita realizar e finalizar, incluindo também o prazo delas.

Para que assim você não se esqueça de nada, e possa produzir como sabe que é capaz!

Organize momentos de relaxamento

Considerando que apenas trabalhar não vai ser nada bom para a sua saúde física e mental, podendo trazer diversos problemas e distúrbios.

Por isso um Home Office perfeito é aquele que te permite momentos separados de trabalho e lazer, de maneira que você seja produtivo quando necessário, e possa relaxar quando o seu dia de trabalho terminar.

Cuidar da sua alimentação e hidratação é fundamental para ter um Home Office perfeito

Eu sei que este item não parece ser nada associado ao Home Office perfeito. Porém ele é, e muito, considerando que sem a alimentação adequada e boas doses de água seu corpo e sua mente não irão funcionar como devem.

Então enquanto você estiver organizando sua rotina e sua agenda, busque separar corretamente os momentos das refeições. De maneira que receba a nutrição adequada e possa assim produzir melhor.

O Home Office perfeito depende principalmente de você!

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!!!

Para outros conteúdos como esse acesse aqui o nosso blog!

Até a próxima.

Um abraço,

Renato Dip

Especialista em Carreiras, Coach & Palestrante